quinta-feira, 29 de outubro de 2009

     Realizou-se ontem, na sede da Associaçao de Futebol da Madeira, o sorteio dos calendários relativos à nova época, 2009 - 2010, em futsal.

1ª jornada:
GD Estreito - AD S. Roque Faial
Horários do Funchal - CF União
AD Pontassolense - CD Nacional
CDR Prazeres - CDR Santanense
SC Porto Santo - CSD Câmara Lobos


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sorteio dos calendários da época 2009 - 2010

         A Associaçao de Futebol da Madeira, através de comunicado, indicou a data para a realização  dos calendários relativos à nova época. Assim sendo, a data do sorteio será no próximo dia 28 de Outubro (Quarta-feira) ás 19h nas instalações daquela associação, no sentido de definir os calendários de ambas as divisões e taça da madeira, em futsal.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Reunião na AFM de 06-10-2009


AFM (des)espera por mais uma equipa no 'Regional'

Há apenas nove clubes inscritos na I Divisão; Marítimo recuou na decisão.
A direcção da Associação de Futebol da Madeira reuniu-se ontem com os seus filiados para planear a nova época desportiva do futebol da I Divisão e futsal.


Algumas novidades foram apresentadas, entre as quais a confirmação do regresso do São Vicente ao campeonato regional, o recuo do Marítimo, bem como a realização de campeonatos regionais de futsal nos escalões de juniores e juvenis.


Os sorteios destas competições foram marcados para o final deste mês, na esperança de que surja pelo menos mais uma equipa no futebol de onze e uma na II Divisão do futsal por forma a fazer campeonatos com conta redonda - cada campeonato tem apenas com nove clubes [ver quadro ao lado]. Quanto ao arranque dos campeonatos está marcado para 28 de Novembro (futebol) e 21 de Novembro (futsal). Os campeonatos jovens do futsal só arrancam em 2010, a meados de Janeiro.



(...)


Apoio ao campeão de futsal


O campeonato futsal mantém os campeonatos com as datas mais ou menos iguais à da época passada. "A única diferença é que em princípio os campeonatos de juniores e juvenis vão começar em Janeiro".

 
A principal novidade para o futsal prende-se com a estratégia que a AFM está a preparar para alterar a regulamentação que está em vigor, "para que no próximo ano haja apoio à equipa que estiver ao nível nacional", avançou Rui Marote, explicando a situação: "A regulamentação em vigor só contempla apoio a uma equipa ao nível nacional e naturalmente que ao termos competição de juniores e juvenis vamos propor que essa regulamentação seja alterada e seja contemplado o apoio a mais uma equipa e que o enquandramento seja idêntico aos juniores, isto é, o campeão regional disputar com a equipa madeirense pior classificada da III Divisão dois jogos de apuramento para ver quem vai ou fica no Regional.".





sábado, 3 de outubro de 2009

Jogo de preparação

(...)

Jogo dos campeões

Em termos regionais, onde a mudança de jogadores entre clubes tem sido bem viva, realiza-se o 'Jogo dos campeões do Futsal'. Pelas 18 horas, no pavilhão de Câmara de Lobos, a equipa do Estreito - campeã regional da I Divisão da última época -, que optou por não subir aos nacionais por falta de verbas, vai defrontar o União - campeão regional da II Divisão.

Antes do início da partida, haverá lugar à cerimónia de entrega de troféus, e medalhas, por parte dos responsáveis da Associação de Futebol da Madeira, às equipas vencedoras.



Fonte: Diário de Notícias