segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Análise ao jogo: CFUnião - 3 Jardim da Serra - 2

Foi um jogo algo incaracterístico, com ambas as equipas e denotarem falta de ligação entre os seus sectores, nomeadamente o União que teima em não conseguir materializar em golos a sua supremacia.
Começou melhor o União que, com sucessivas trocas de bola conseguiu encostar o Jardim da Serra à entrada da sua área. O primeiro golo surgiu duma jogada de entendimento entre Freitas e Barradas com este último a rematar para o golo. Após, o União, um bocado à semelhança do primeiro jogo, deixou-se surpreender com dois golos, fruto, ambos, de jogadas algo “atabalhoadas” da equipa adversária, em que os jogadores do União não estão isentos de culpa. Ainda na primeira parte o União chegou ao empate por intermédio de Filipe, dentro da área a encostar uma bola que o guarda-redes adversário não segurou. Chegou-se ao intervalo com o União a pressionar, relativamente, na procura do golo.
A segunda parte continuou algo intermitente, mas o União teve sempre o controlo do jogo, tendo enviado algumas bolas aos postes e barra da equipa adversária. O golo da vitória chegou a meio desta segunda parte, com Sobreiro a aproveitar o adiantamento do guarda-redes adversário para finalizar.
Pouco mais haverá a dizer sobre este jogo, a não ser que o União está “intermitente” ao nível exibicional, tendo, de uma vez por todas e já a partir do próximo jogo, de ganhar consistência defensiva, aumentar a agressividade na procura da bola e, definitivamente, definir o seu jogo pela regularidade ao longo dos 40 minutos do jogo e não a “espaços”.
O próximo jogo é contra uma equipa que vem da primeira divisão regional e encontra-se recheada de bons executantes sendo, por isso, uma boa altura para, de uma vez por todas, mostrar-mos quem somos e aquilo que vimos treinando.

Cláudio Barradas, 26-11-2007

Sem comentários: