segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boa propaganda da modalidade

As equipas de Futsal do União e do Nacional protagonizaram um excelente espectáculo a todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão da Camacha. Pena foi, que o público não tivesse comparecido em grande número.

Os nacionalistas entraram no jogo a ganhar. Um golo de Zeca, logo a abrir, fez prever que os visitantes iriam vencer facilmente a partida. Contudo, tal desiderato não aconteceu, porque os unionistas reagiram de imediato e desfrutaram de quatro situações para restabelecer a igualdade.

Valeu aos alvinegros as excelentes intervenções do seu guarda-redes, que conseguiu manter a sua baliza inviolável.

O encontro atingiu níveis de grande emoção com o perigo a rondar quer uma quer outra baliza, com ambos os guarda-redes e estarem em bom plano. Em cima do intervalo, Marco Camacho e Barros desperdiçaram duas flagrantes oportunidades de aumentar a vantagem.

Na etapa complementar os azuis amarelos tentaram assumir o controlo da partida e por vezes conseguiram-no ao invés do seu adversário, que sentia enormes dificuldades em assentar o seu jogo.

Os seus jogadores nacionalistas demasiados lentos não conseguiam destronar a excelente organização unionistas, que através de contra ataques rápidos colocavam em pânico o sector recuado dos alvinegros. Os nacionalistas, Zeca e Gabriel foram excepção de um conjunto que revelou preso de movimentos.

Entretanto, os unionistas chegaram à igualdade, através de Maurício, que na primeira parte havia desperdiçado dois lances de eminente golo. O Nacional , ainda tentou o tudo para chegar ao golo, mas foi o União que desperdiçou um livre de dez metros.

Opiniões:

Emanuel Soares (treinador do União): "Fizemos um jogo muito bom. Os meus jogadores soltaram-se com o golo do Nacional. A partir daí mandamos no jogo e merecíamos vencer".

Acácio Machado (técnico do Nacional): " Sabíamos que iria ser difícil. Acho, que o empate é inteiramente justo".



Fonte: Martinho Fernandes em http://www.doticias.pt/

Sem comentários: